👉 A incontinência urinária é definida como a micção involuntária que ocorre duas vezes por mês ou mais após a criança já ter aprendido a usar o banheiro. A incontinência pode estar presente
.
– Durante o dia (incontinência diurna)
– À noite (incontinência noturna, enurese ou xixi na cama)
– Ambas (incontinência combinada)
.
A duração do processo de aprendizado de uso do banheiro e a idade na qual as crianças atingem a continência urinária variam muito. Contudo, mais de 90% das crianças atingem a continência urinária diária até os cinco anos de idade. A continência noturna pode ser mais difícil atingir.
.
A enurese ou incontinência noturna, afeta aproximadamente 30% das crianças com quatro anos de idade, 10% das crianças com sete anos, 3% das crianças com 12 e 1% dos jovens com 18 anos. Aproximadamente 0,5% dos adultos continuam a apresentar incontinência noturna. O médico leva esses períodos tempo em consideração no momento de diagnosticar a incontinência urinária. Uma vez que a duração do processo de aprendizado de uso do banheiro varia, em geral não se considera que crianças pequenas apresentam incontinência diurna quando têm menos de cinco ou seis anos ou incontinência noturna quando têm menos de sete.
.
A incontinência diurna é mais comum entre as meninas. A enurese é mais comum entre meninos e entre crianças com histórico familiar de incontinência noturna. Tanto a incontinência noturna quanto a diurna são sintomas, e não diagnósticos, e o médico deve procurar a causa básica.
.
📲 Se você acha que seu filho pode não estar segurando o xixi, agende uma consulta.
06
abr